31 de julho de 2011

Aluguéis - como funcionam


1) Quase nenhum proprietário aceita alugar seu imóvel por menos do que uma semana em períodos como reveillon, carnaval e páscoa.

2) A reserva do imóvel só é concretizada quando o pagamento de 50% + o total de comissão forem feitos. O restante do valor é pago na retirada da chave.

3) Não é de costume que os proprietários dêem exclusividade a uma imobiliária, portanto mesmo que você faça uma proposta por um imóvel quando ele está disponível, outro interessado pode fechar antes que você.

4) Os pagamentos podem ser feitos em dólares ou reais. Temos soluções de transferências bancárias e fornecemos documentos para autorização das mesmas.

5) Na retirada da chave é necessário deixar um depósito de garantia de 20% do valor do aluguel como caução para possíveis danos. Não é necessário ser em dinheiro, você pode apenas deixar os dados de um cartão de crédito. O valor é dado de volta na devolução da chave.

6) São cobrados separadamente água, luz e telefone. Na devolução da chave são apresentados relatórios oficiais e originais de consumo durante os dias do aluguel. Quase nenhum imóvel tem roupas de cama e banho. Se você quiser, pode alugar diretamente com a imobiliária através de empresa terceirizada.

7) A comissão cobrada é um percentual retido pela imobiliária local. Ela é praxe e se aplicada a todos os imóveis. Podemos tentar negociar o valor do imóvel, mas não o da comissão. Todas as contratações são 100% legais e autênticas. Os responsáveis são empresas confiáveis, sólidas e com respaldo de muitos anos de mercado.

8) Os uruguaios e argentinos são menos flexíveis a negociações e descontos. Se você quiser fazer uma proposta, tenha certeza que fechará negócio se o proprietário aceitar. Nós comprometemos a nossa credibilidade quando ofertamos um valor menor e depois não concluimos.

9) Caso você tenha que cancelar o seu aluguel após o pagamento, não será devolvido sinal ou comissão uma vez que o proprietário está perdendo 50% do valor do contrato e não tem garantias que conseguirá alugar o imóvel para o mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário