18 de dezembro de 2013

Exposição '10 metros cuadrados"


A partir de 4 de janeiro, Punta del Este será cenário da exposição "10 metros cuadrados" do arquiteto e artista brasileiro Luca Benites, que durante muitos anos viveu no Uruguai e, atualmente, reside em Barcelona. A mostra faz parte da série "El valor del metro cuadrado" e ficará em cartaz até 10 de janeiro, no Galpón del Molino, em Pueblo Garzón, no badalado balneário uruguaio.

Obra Porto Alegre

Nascido em Brasília (DF), em 1981, Luca Benites já realizou trabalhos em fotografia, audiovisuais, pintura, instalações e, hoje, cria com o cimento em diversos formatos. Suas obras são bastante difundidas na Espanha, Brasil, Uruguai e China.

Obra Rio de Janeiro

Nesta exposição, Benites questiona a especulação imobiliária e o valor das habitações em termos econômicos e sociais, a partir de obras pictóricas, esculturas e textos. É composta de dez peças pictóricas de um metro de largura por um metro de altura, elaboradas com placas de cimento. Cada uma faz referência direta ao preço médio do metro quadrado da cidade que lhe intitula: São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Santiago do Chile, Porto Alegre, Montevidéo, México, Miami, Nova Iorque e Punta del Este. O valor médio do metro quadrado de cada cidade está informado nas obras e serve de parâmetro para precificar cada uma delas.

Obra São Paulo

A mostra terá a curadoria da reconhecida crítica argentina Alina Tortosa. A organização é da Galería Antic & Modern, sediada em Barcelona, mas dirigida pelo gaúcho Ricardo Zielinsky, que vive na Espanha, e da Galería del Paseo, de Punta del Este. O apoio cultural é do Consulado da Espanha.

Local: Galpón del Molino, Pueblo Garzón, Punta del Este, Uruguai
Duração: de 4 a 10 de janeiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário