6 de janeiro de 2013

Parador La Caracola


Realmente o parador La Caracola é um dos programas imperdíveis de Punta. O lugar se resume a uma prainha particular situada em uma faixa de areia entre Laguna Garzon (10km após José Ignacio) e o mar e, por isso, para chegarmos até lá temos que pegar um barquinho, super astral! Você só pode ir se fizer reserva, pois o lugar é super exclusivo e não comporta muita gente.

O esquema é o seguinte: cada adulto paga US$ 200 (já com serviço incluído. Crianças pagam US$ 90) e come e bebe à vontade. Geralmente o horário de chegada é marcado para as 13h. Chegando lá, o grupo é recepcionado e levado para uma tenda reservada de frente pro mar com cadeiras e toalhas e, a partir daí, você pode beber o que quiser (clericot, vinho branco, tinto, caipirinha, etc) e começam a ser oferecidos diversos petiscos: camarão, polvo, mini pizzas, bolinho de bacalhau, etc. Tudo muito delicioso! 

Às 16h é servido o almoço que, na minha opinião, é a melhor comida disparada de Punta. Eles fazem uma merluza negra no sal que da vontade de se jogar no chão de tão boa! Para os que não curtem peixe tem vários tipos de assados: cordeiro, picanha, vazio... Tudo feito numa parrilla / lareira que é um charme! Os acompanhamentos e saladas, então... Só experimentando para entender.

Após o almoço tem uma mesa de doces que eu nem acho o bicho e indico guardar um espacinho para as tostadas que são servidas no lanche da tarde. Elas são feitas na parrillera, entupidas de "manteca" e recheadas de jamon y queso... Um absurdo de tão bom!!!


Reservas: reservas@paradorlacaracola.com
+598 9422 3015

Nenhum comentário:

Postar um comentário