O nosso querido amigo Pancho, Punta's insider, nos apresentou este clube incrível que fica em Punta Ballena.
Este clube foi inaugurado em 1965 e tem como sócio-fundador Carlos Paez Vilaró, o que explica a similaridade da sede com o estilo do artista. Em vários lugares é possível ver peças e referências de Pablito, cuja residência foi por muito tempo a Casapueblo - que está quase ao lado.
Com uma vista inacreditável do pôr-do-sol, o Club de Balleneros é daqueles lugares que turista nenhum chega perto. Mas ainda é possível desfruta-lo, pois é aberto para não-sócios para almoços e jantares. Segundo o Pancho, o chef de lá é muito bom, com uma passagem pelo Lo de Tere no currículo.
Apesar da beleza da vista, o clube é pequeno e não tem barcões ostentativos pois não tem muita profundidade para recebê-los.
Ficaremos devendo um post sobre o menu, provavelmente experimentaremos agora na páscoa.
Para quem não conhece Punta Ballena, ela fica na Mansa indo em direção a Montevideo. É geograficamente abençoada, pois é uma ponta elevada para dentro do mar, onde se tem vistas incríveis, à direita Punta Ballena e Solanas e à esquerda Punta del Este.
Eu e a Ju já presenciamos um cenário memorável em um after de reveillon em que o sol nascente estava de um lado e a lua ainda no outro, coisa de filme!
Rodovia Interbalnearia Km 129 ½
Punta Ballena
Nenhum comentário:
Postar um comentário