8 de novembro de 2011

Lo de Tere - Almoço com muito charme



O Lo de Tere é um restaurante tipo bistrô charmosíssimo, fundado por um super amigo da minha família, o Pancho. Apesar de ter mudado de dono, o bom gosto do nosso queridíssimo amigo está impresso em todos os detalhes deste restaurante super tradicional de Punta, que fica em um dos locais mais privilegiados do Porto.

Quem já foi em uma festa organizada pelo Pancho jamais esquece!

Que tal almoçar com essa vista?

Fomos em um final de semana fora de temporada, por isso tem várias mesas disponíveis, mas a partir de dezembro, sempre tem espera. Mas concordemos: nada mal esperar nessa salinha fofa, né?


Deus está nos detalhes! E aqui tem vários que registramos:


Mas vamos ao que interessa, pois ninguém vai lá para tomar chá! Eu e a Ju pedimos o mesmo prato. Além de ficarmos com água na boca pela mesma opção, conhece aquele pensamento: "melhor pedir a mesma coisa, senão é capaz de me dar muita inveja?".

Começamos por uma entradinha bem boa! Atenção: os couverts são os vilões das dietas em Punta! Mas foi irresistível! Não queime a largada.

Pedimos um prato que se chama Mi Amigo El Vasco. Deliciosas e tenras lulinhas refogadas no vinho branco com cebolas, alho e páprica. Vem com batatas espanholas. Tomamos um Torrontés que não me lembro o nome, mas caiu super bem.

O bom de Punta é que na maioria dos locais, você acerta pedindo tanto carne quanto frutos do mar. Aqui você encontra o cardápio do Lo de Tere na íntegra em português.

Esse é o visú de onde sentamos, mas a nossa mesa tinha uma vista incrível. Mesas especiais não faltam, olha o clima:

Gastamos cerca de US$ 50 cada uma com vinho.
Rambla del Puerto com Calle 21
Tel + 598 42 44 0492
info@lodetere.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário