25 de dezembro de 2011

Punta, solaço maravilhoso e noites fresquinhas!


Aviso ao pessoal que está vindo para Punta: as noites estão bem fresquinhas! Mas os dias estão espetaculares. Essa é a foto que tirei fazem 5 minutos daqui.

 

Entre hoje e amanhã chega a manada de turistas. Enquanto na baixa temporada Punta tem 20 mil habitantes, na alta este número ultrapassa 200 mil. E mesmo assim, tudo funciona, mas inflaciona!


Hoje pegamos uma praia na parada 30. Ao chegarmos, queriam nos cobrar R$ 110 por uma espreguiçadeira e um guarda-sol, mas baixaram para R$ 30. Isso não quer dizer que se deve pechinchar com os Uruguaios. Aliás, eles detestam. Quer dizer que eles já remarcaram todos os preços para nos receber, e pagarmos o preço inflado, justificado pela lei da procura e da demanda!

Recomendo o parador da 30 da Brava, um monte de gente bonita! É uma boa alternativa para sentir o clima fora do eixo dos brasileiros. Pena que esse ano estão com uma obra lá, mas vale a visita. 

Não só lá, mas em qualquer lugar: coma um milho, eles são adocicados, graúdos e lindos (mas não peça por um "mirro", como eu já presenciei envergonhada, e sim por um choclo)!


No ano passado o reveillon estava super quente. Em compensação na noite de ontem tivemos temperaturas entre 18 e 14 graus. Tragam jaquetas e casacos! Enquanto à noite ao ar livre dá um friozinho (bem suportável, meninas!), de dia isso se torna uma benção. Ficar horas estirada ao sol e não escorrer nem uma gota de suor não tem preço (apenas como força de expressão, mas vale cada centavo)!

No ano passado às 8h da manhã com um super dia na beira da praia nos últimos momentos do Serena, eu (e o resto da festa) estava totalmente escabelada por causa do calor. Este ano será mais agradável, mas tragam suas pashminas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário