18 de outubro de 2011

Freddo e Arlecchino: a arte do sorvete

Se você acha que o melhor sorvete é o gelato italiano é por que ainda não provou o Freddo. Ir à Punta sem comer um helado lá é um sacrilégio!

Ir ao Freddo é um ritual, e ele começa no caixa, quando você pensa no valor dele em reais e não tem dúvida que ele vale cada centavo.

Depois da árdua tarefa de escolher dois sabores de uma enorme variedade, o “iceman” faz todo um jogo de movimentos bruscos e vigorosos para equilibrar 2 pás de sorvete cremosíssimo, que definitivamente não tem formato de bola. Tipo isso:


Entenda que apenas pessoas com coordenação motora acima da média conseguem não se lambuzar. Óbvio que EU não estou nesse grupo.

Quando questionarem "vaso o cucurucho?" saiba que é "copo ou casquinha?". Soa engraçado, mas não ria do cucurucho.


Escolher aqui o melhor sabor é impossível, então vamos tentar alguns tipos:

Se você gosta de fruta: Melón é de chorar, parece melão maduro e cheiroso! Frutos del bosque é pura fruta.

Se gosta de doce de doer: Chocolate Suízo (abaixo) é um sorvete de chocolate com pedaços de dulce de leche uruguaio e de chocolate. Crema tramontana: é um sorvete de creme com bolinhas crocantes de chocolate e dulce de leche . Dulce de Leche Tentación é um daqueles que quase dá dor de cabeça de tão doce, mas é maravilhoso, cheio de doce de leite misturado com sorvete do mesmo gosto.



Outros sucessos: Chocolate Freddo é demais! Menta Granizada, Sambayón (um doce típico espanhol de gemas de ovos, nozes e licor), é o preferido da minha mãe.

Sem dúvidas o final do ritual é a consciência pesada da ingestão de milhares de calorias, bandidas da balança travestidas de neve do paraíso.

São Paulo já tem sua unidade do Freddo, e o Rio ganhará uma em 2012, a princípio. Estamos na torcida para que Porto Alegre seja a próxima. Investidores, help!

No ano passado a Freddo foi comprada da família que a fundou por um grupo argentino. Essa família abriu uma sorveteria chamada Un´Altra Volta, que tem unidades na Barra em Punta e em Bikini.

A Ju prefere o Arlecchino, que fica na Gorlero passando a praça hippie em direção à ponta da Península.


E é bom demais também! Mais conhecido pelos locais e sempre cheio, até mesmo fora de época.

Comemos deliciosos sorvetes, o meu de creme com dulce de leche e outros "trocitos" crocante de chocolate. O da Ju de chocolate.

Arlecchino: Gorlero 612, entre Calle 19 y 21 - Tel: 4244 1987.

Freddo: só em Punta, são mais de 3 unidades, fora a de José Ignácio. A mais astral é a da Barra, que tem um deck com vista para o mar. Você encontra todos os endereços clicando aqui.

Un´Altra Volta: La Barra, passando o Freddo em direção à Montoya. Ficaremos devendo o endereço certo, pois o site da marca está incompleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário